Cuaderno de citas (I)

El Loco Bernao, el Loco Corbatta, el Loco Houseman. Todos malabaristas que les desataban los cordones a los marcadores a puro amague. ¿Por qué locos?, la imaginación es la loca de la casa..
[Jorge Valdano]

Ordenando la habitación, algo que no se hace muy a menudo, encontré tres hojas de un cuaderno. Sueltas, desprolijas, arrancadas. Allí estaban escritas varias frases de un libro de Jorge Valdano que alguna vez leí, mínimo unos 10 años atrás. Pueden encontrarlas en otros sitios, seguramente alguna estará recopilada por ahí. Pero si no es así quería acercarselas a todos los fanáticos del fútbol.
Subiré una cita por semana (cada martes) de acá hasta que termine de trasladar del papel al blog todo lo que valga la pena. Ojalá lo disfruten, les sirva y les interese.

Escrito por San_Felipe en martes, abril 17, 2007. Etiquetas . Puedes seguir cualquier respuesta a esta entrada mediante el RSS 2.0. Puedes dejar una respuesta o trackback a esta entrada

11 comentarios for "Cuaderno de citas (I)"

  1. q libro es?

  2. Cátulo 5:53 p.m.

    Agregar a Garrincha, George Best, Ortega y tenemos el comun denominador: un alto octanaje en la sangre: mucha habilidad en los pies, mucho alcohol en la sangre y muy pocas neuronas en la cabeza.

  3. Anónimo 8:18 p.m.

    Primeira Opinião:

    Vocês sabiam que O KIA voltou a trabalhar em pró de tentar super valorizar o passe do argentino Tevez ? É isso mesmo, o KIA voltou a espalhar na imprensa mundial que vários clubes grande da Europa estão interessados no Argentino. A verdade é que KIA em combinação com O Argentino faz a mesma coisa que fez na época que Tevez estava no Timão. No entanto, quando Tevez saiu do Timão, a verdade é que nenhum clube Europeu teve interesse na compra do passe do Argentino, o que leva a crê que as especulações sobre clubes Europeus estarem interessadas no Tevez era especulação mentirosa. Agora só porque o Argentino passou a fazer uns golzinhos pelo West Ham, já dizem que grandes clubes Europeus querem o Argentino. Com certeza outra especulação premeditada e implantada por KIA no propósito de super valorizar o passe do argentino que anda em baixa. A verdade é uma só, o argentino estar em um pequeno Clube inglês, e estar EMPRESTADO, porque nenhum clube Europeu tem interesse real nele. Essas especulações de que clubes Europeus estão interessados no Argentino só engana aos desinformados, ingênuos ou quem acredita em papai Noel. Sejamos francos e verdadeiros: Quando um grande clube Europeu quer um jogador, ele não especula, simplesmente compra. No caso do argentino Tevez é só especulação criada por KIA que busca valorizar seu investimento que não deu retorno na prática.


    Segunda Opinião:
    Os argentinos dizem que Boca x River é conhecido como SUPER CLÁSSICO. Super Clássicos!? Deve ser Super Clássico dos Clubes Endividados !! Ou Super Clássicos dos clubes em decadência !! Super Clássico é: Barcelona x Real Madrid , Vascão x Mengão, Timão x Palmeiras, isso é Super Clássicos, é um clássico Português, Inglês e até alemão. A verdade é a seguinte: Os clubes argentinos estão falidos e na argentina só existem dois clubitos e nada mais. O futebol argentino já foi bom de ver, mas agora, até cansa em ficar vendo um futebol que imita os Europeus com chutões para frente e carreira , muita carreira que alguns dizem ser raça. O Futebol argentino estar em decadência, lamentável dizer isso, mas é a mais pura verdade. Fui.....

    Rio - Brasil

  4. agustín 10:31 p.m.

    Valdano, Valdano, hermosa lengua...pero muy contradictoria. Como jugador ha sido un 9 correcto, nada más que correcto. Buen delantero con algo de gol, pero sin destacar en ninguna faceta en particular. Se proclama lírico, pero le debe su situación financiera actual y su "nombre" en el fútbol al campeonato del 86', equipo conducido por...Bilardo.

    Que acepte ofertas como DT y demuestre, al pedestal de la gloria pasada hay que pasarle antióxido todas las mañanas...

  5. el loco palermo?.

  6. Valdano ve el fútbol como pocos. Agudas observaciones, precisas metáforas...Tiene un mensaje que permite entender la esencia del juego; pero ese mensaje, parece caído en desuso en estos tiempos para la dirección técnica. Escuchar a él o al Flaco Menotti es una delicia...

  7. Comparto la opinión de Valdano, es un placer escucharlo y colgarse de vez en cuando si le hacen una entrevista.

  8. El loc Abreu?

    PD: Muy buenas las caritas de los simpsons...

    Che San Felipe, aunque seas gayina copate y saluda alguno de mis blogs! yo siempre paso...
    Te recomiendo quecaripelas, el otro estara desactualizado x unos dias...

  9. Anónimo 9:14 a.m.

    Olá amigos argentinos.

    No Brasil se comenta muito que o único país da América do sul capaz de patrocinar uma copa do mundo é o Brasil.
    Alguns cogitaram sobre argentina, mas outros no meio esportivo e na imprensa, logo combateram essa idéia.
    Na verdade muitos aqui dizem que Argentina não tem a menor condição física e financeira para patrocinar uma copa do mundo, e que isso faz parte do passado.
    Uma outra é sobre porque o futebol ARGENTINO não desperta interesse dos brasileiros.
    No Brasil apenas um Canal fechado (por assinatura) transmite às vezes jogos de clubes argentinos, transmite não ao vivo e sim reprise.
    A TV aberta (popular) no passado fez algumas transmissões, mas logo cancelou devido a pouca audiência.
    Pergunto: Na argentina também é assim em relação ao futebol Brasileiro?

    Um forte abraço a todos,

    Leandro Maia
    São Paulo-Brasil
    P.S. Más una información: Ronaldo Fenômeno é o jogador mais querido no Brasil, aliás bem mais querido que Ronadinho Gaucho que para muitos é cheio de firulas e palahaçadas em campo.

  10. Anónimo 12:32 p.m.

    Argentinos são admiradores de um só ídolo!!
    A verdade é que no Brasil sabe-se que jogadores argentinos têm prazo de validade.
    Muitos aqui no Brasil dizem que todos os anos os argentinos apontam algum outro jogador como substituto de Maradona.
    Uma vez foi Riquelme, Outra foi Tevez, outra foi Messi, até quando os argentinos vão ficar na esperança de ter um outro bom jogador como Maradona.
    O que aqui sabemos, é que não podemos comparar os argentinos com os brasileiros, a nossa superioridade é muito grande em relação a vocês.
    Desculpem a sinceridade, mas é nossa opinião.
    Aqui o que sabemos é que Argentina é país de dois clubes, e nada mais, que nenhum jogador argentino ganhou o premio de melhor jogador do mundo, e que só depois de 100 anos é que a seleção argentina chega pela primeira vez como a primeira na lista da FIFA.
    Também muito se comentam aqui que as duas copas que a seleção argentina ganhou, foram de forma duvidosa e de má fé.
    Por essas e outras razões, os argentinos não podem se comparar a nós.
    A diferença é muito grande.
    Além do futebol espanhol, inglês, os brasileiros vêm admirando e vendo é o futebol Português.
    Vários canais de TV aberta e de Assinatura transmite os jogos de Portugal, o qual vem dando audiência no Brasil.
    Já os jogos de clubes argentinos, não passam mais na TV aberta e apenas um canal de Tv fechado (sportv) é que transmite NÃO AO VIVO as vezes jogos de clubes argentinos.
    Mais uma vez desculpem a sinceridade.

    Um forte abraço,

    Leandro Maia
    São Paulo-Brasil

  11. jaja este brazuka puto anda jodiendo por todos los blogs argentos, es un forro el pibete...

    En lo único que estoy de acuerdo con él es que el grasso Ronaldo está más allá del bien y el mal...

¡Dejá tu comentario!

IMPORTANTE: Los comentarios publicados son de exclusiva responsabilidad de sus autores y las consecuencias derivadas de ellos pueden ser pasibles de las sanciones legales que correspondan. Si un usuario incluye en sus mensajes algún comentario inapropiado, el mismo será eliminado.